Total de visualizações de página

14 de março de 2010

Cronograma_ Filosofia_ 2° ano Ensino Médio

FILOSOFIA_ 2° ANO

ATIVIDADE:
* Visto e correção da atividade da página 83 da apostila; Cap. 05 _ A psicanálise, questões de 01 a 15.

2° A_ (16/03)
2° B_ (17/03)
2° C_ (16/03)
2° D_ (15/03)

  • Visto no caderno (individual);
  • Valor: 1,0

ATIVIDADE:
* Entrega dos trabalhos de pesquisa sobre “Fenômenos sociais e a Psicanálise”

Metodologia:
                Pesquisem e discutam fenômenos sociais atuais ou fatos do cotidiano que tem sido analisados pela Psicanálise.
                Escolha para tanto, um dos itens a seguir:

  • Aumento do envolvimento do adolescente com a criminalidade;
  • O surgimento de novas (antigas?) formas de sofrimento produzidas pelo modo de existência no mundo contemporâneo;
_ As drogadições (dependência de álcool e drogas, por motivos fisiológicos ou psicológicos);
_ A anorexia;
_ A síndrome do pânico;
_ A excessiva medicalização do sofrimento;
_ A sexualização na infância.

2° A_ (23/03)
2° B_ (24/03)
2° C_ (23/03)
2° D_ (29/03)

  • Grupos de no máximo 03 integrantes;
  • Valor: 3,0;
  • Usar no mínimo duas fontes de pesquisa;
  • Trabalho digitado ou manuscrito de acordo com a estrutura do trabalho científico simplificado; (Capa, Índice (Sumário), Desenvolvimento e Bibliografia);
  • Trabalhos idênticos terão suas notas divididas pela quantidade encontrada;
  • Em hipótese nenhuma a data de entrega dos trabalhos será alterada.

ATIVIDADE:
* Visto e correção da atividade das páginas 130,131 da apostila; Cap. 07 _ O pensamento cristão: a patrística e a escolástica, questões de 01 a 10.

2° A_ (30/03)
2° B_ (31/03)
2° C_ (30/03)
2° D_ (31/03, entregar)

  • Visto no caderno (individual);
  • Valor: 1,0

ATIVIDADE:
* Verificação de Aprendizagem_ Conteúdo: 5° e 7° Capítulos da apostila.

Datas a definir
  • Individual;
  • De pesquisa na apostila (não será admitida a troca de material no horário das provas);
  • Valor: 5,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.